Notícia postada dia 13/12/2017 às 19h15
Mickael Batista, 19 anos, vive numa comunidade pobre do Distrito Federal e já ganhou o mundo com seu talento. Ele e mais sete atletas brasileiros (seis meninos e duas meninas) disputaram na Noruega o Homelesse WorldCup 2017 e passaram invictos por todos os jogos da competição conquistando o campeonato.
“Estou lisonjeado, é uma felicidade estar aqui, nunca vou esquecer essa experiência”, afirmou Mickael, ao ser homenageado na Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (13).
A competição reúne jovens em situação de vulnerabilidade social, que não têm onde morar ou vivem em moradias precárias. Na audiência pública da Câmara, os jovens atletas entregaram a políticos e empresários camisetas da seleção brasileira do Futebol Social.
Apoio e disposição – O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) sempre apoiou a iniciativa e agradeceu ao presidente do Futebol Social, Guilherme Araújo, por fazer parte da comemoração. “Esse é o tipo de atividade que a gente gosta de apoiar e sempre tento convencer empresários a ajudar financeiramente o projeto”, declarou Cristovam.
Cristovam propôs a criação de uma frente parlamentar do Futebol Social. O senador sugeriu que o deputado Ezequiel Teixeira (PODEMOS- RJ) lidere a bancada e manifestou o desejo de também participar.
Futebol Social, o jogo da virada – O projeto Futebol Social promove eventos e torneios locais em diversas cidades em conjunto com ações comunitárias. Participam do projeto jovens de 16 a 20 anos, que vivem em situação precária de moradia (ou sem moradia), sob risco social.