Veja Também

Movimento por uma Nova Política

Mensagem do senador Cristovam Buarque ao Movimento Nova Política

Companheiros/Amigos,

Os que fazem política perderam o sentimento da necessidade de romper fronteiras sociais imaginando o novo e sentem-se incapazes de definir uma forma nova de caminhar em direção ao novo. Nem imaginam o novo, nem sabem como caminhar até ele.

  • Acessos: 6311
Solenidade realizada hoje marcou entrega  de medalha para Ascêncio Garcia Lopes; Cristovam Buarque; George Eddington MacClane Filho e Marco Antonio Laffranchi

Prefeito homenageia cidade e entrega “Medalha 10 de Dezembro”

Solenidade realizada hoje marcou entrega de medalha para Ascêncio Garcia Lopes; Cristovam Buarque; George Eddington MacClane Filho e Marco Antonio Laffranchi

  • Acessos: 5853
caveirao menino

A Copa (não) é nossa

Frei Betto - Escritor e assessor de movimentos sociais

Adital -  Para bem funcionar, um país precisa de regras. Se carece de leis e de quem zele por elas, vale a anarquia. O Brasil possui mais leis que população. Em princípio, nenhuma delas pode contrariar a lei maior – a Constituição. Só em princípio. Na prática, e na Copa, a teoria é outra.

  • Acessos: 5645

O país (longe) do futuro

Apesar de subir uma posição no IDH devido ao aumento da expectativa de vida, desigualdade social ainda é o principal fator que mantém o Brasil abaixo de Estados como a Bósnia. Se essa disparidade fosse sanada, nação entraria para o grupo que inclui a Noruega, líder do ranking

  • Acessos: 5383
brasil henfil

Rio+20 está ameaçada pela crise econômica global, diz governo

Problemas financeiros na Europa e de atividade nos EUA não estimulam países a debater questões ambientais, vistas como 'perda de tempo'. Para secretário-executivo do ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, Rio+20 só dará certo com pressão popular. Pessimista, pesquisador governista acha que conferência deveria parar de sonhar com acordos e se concentrar em 'filosofar'.

  • Acessos: 5385

Nós podemos ….

Estamos passando por um momento especial da história brasileira. Temos condições de mudar o futuro. Podemos escolher agora qual a direção que vamos tomar.  O Brasil poderá ser só um pouquinho melhor do que é hoje ou poderá ser um país desenvolvido, com justiça social e grande produtor de conhecimento. Podemos escolher entre seguir melhorando aos pouquinhos em várias áreas e piorando em outras (violência, meio ambiente). Podemos continuar a ser um país dos mais desiguais do mundo, ou um país onde todas as pessoas tenham condições de desfrutar da riqueza gerada por todos. É hora de investir em educação. Não um pouquinho. Nada de gambiarra. Precisamos superar os conservadorismos e corporativismos. É hora de uma revolução na educação. Hora de uma mobilização nacional efetiva e responsável. A juventude precisa se encantar com o magistério, com as escolas sendo centros de cultura e tecnologia. O Brasil somente será um país de oportunidades se a educação for o caminho do desenvolvimento. É por isso que precisamos de uma Revolução na Educação.

Expediente

  • Este portal é de responsabilidade
    do Gabinete do Senador Cristovam Buarque
  • Assessor de Comunicação:
    Paulo Miranda
  • Equipe do Portal:
    Ademir Jr, Ivônio Barros, Leocádio Bijos
  • Sugestões e Críticas, enviar para:
    admin@cristovam.org.br

Conexões

 

 

Este portal tem por objetivo principal mostrar o trabalho e as ideias que o senador Cristovam Buarque (PDT/DF) está colocando em prática no Congresso Nacional e em suas diversar atividades junto a jovens, movimentos sociais, entidades educacionais, sindicatos e outros espaços da sociedade brasileira. Cristovam é conhecido e reconhecido como o Senador da Educação. Mas também é muito atuante nas áreas de maio ambiente, ciência e tecnologia, direitos humanos, relações internacionais, economia, assuntos sociais e participação social.