Opinião

Rio+20 não está sendo levada a sério, afirma Cristovam Buarque

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) será realizada em junho, no Rio de Janeiro, quando são esperados pelo menos cem presidentes da República e primeiros-ministros, além de 50 mil pessoas credenciadas. No entanto, alguns parlamentares temem o fracasso da cúpula, pois, segundo eles, o foco da agenda internacional estará voltado para a crise econômica e às eleições em países como Estados Unidos e França, o que dificultaria a presença de líderes mundiais em um evento internacional voltado para a sustentabilidade.

  • Acessos: 4556

Cristovam Buarque manifesta confiança no novo ministro da Educação

 

 

Meu caro Aloízio,

Gostaria muito de estar presente na sua posse no MEC, para manifestar pessoalmente minha alegria de amigo e minha esperança de brasileiro.

  • Acessos: 5381

Cristovam pede que governador do DF esclareça denúncias de enriquecimento ilícito

Agência Senado

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ocupou a tribuna, nesta quinta-feira (15), para aconselhar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a disponibilizar ao Ministério Público e à sociedade informações sobre sua vida financeira e fiscal a fim de esclarecer denúncias, veiculadas pela imprensa, de enriquecimento ilícito de sua família.

  • Acessos: 1764
teatro

Palestinos brasileiros e a paz na Palestina

Cristovam Buarque

O Brasil, hoje em dia, tem no sangue moreno e miscigenado um pouco do povo Palestino. A migração que já existia na época do Império, se reforça nas primeiras décadas do século XX e tem outra leva importante depois que os conflitos se acirram com a hegemonia israelense na região.

  • Acessos: 1485

Para criar novo partido: O PDT - Coluna do Alto da Torre - Jornal de Brasília 05/12

O senador brasiliense Cristovam Buarque (foto), quer aproveitar a crise que derrubou o ministro Carlos Lupi, presidente do seu PDT, para criar um novo partido. Não, não se entenda mal. Cristovam não quer uma nova sigla. PDT está bom. Cristovam se lembra dos tempos de Leonel Brizola. Só que, na era Lula, “o presidente transformou todos os partidos em uma geleia geral”. Para o senador, PSOL, DEM e talvez o PSDB estejam fora disso, mas os demais partidos “foram diluídos”. Por isso, a questão é garantir identidade aos que estão aí. “Já tem sigla demais. Não precisamos de mais uma”, diz o senador.

  • Acessos: 1491

Mais Artigos...

Nós podemos ….

Estamos passando por um momento especial da história brasileira. Temos condições de mudar o futuro. Podemos escolher agora qual a direção que vamos tomar.  O Brasil poderá ser só um pouquinho melhor do que é hoje ou poderá ser um país desenvolvido, com justiça social e grande produtor de conhecimento. Podemos escolher entre seguir melhorando aos pouquinhos em várias áreas e piorando em outras (violência, meio ambiente). Podemos continuar a ser um país dos mais desiguais do mundo, ou um país onde todas as pessoas tenham condições de desfrutar da riqueza gerada por todos. É hora de investir em educação. Não um pouquinho. Nada de gambiarra. Precisamos superar os conservadorismos e corporativismos. É hora de uma revolução na educação. Hora de uma mobilização nacional efetiva e responsável. A juventude precisa se encantar com o magistério, com as escolas sendo centros de cultura e tecnologia. O Brasil somente será um país de oportunidades se a educação for o caminho do desenvolvimento. É por isso que precisamos de uma Revolução na Educação.

Expediente

  • Este portal é de responsabilidade
    do Gabinete do Senador Cristovam Buarque
  • Assessor de Comunicação:
    Paulo Miranda
  • Equipe do Portal:
    Ademir Jr, Ivônio Barros, Leocádio Bijos
  • Sugestões e Críticas, enviar para:
    admin@cristovam.org.br

Conexões

 

 

Este portal tem por objetivo principal mostrar o trabalho e as ideias que o senador Cristovam Buarque (PDT/DF) está colocando em prática no Congresso Nacional e em suas diversar atividades junto a jovens, movimentos sociais, entidades educacionais, sindicatos e outros espaços da sociedade brasileira. Cristovam é conhecido e reconhecido como o Senador da Educação. Mas também é muito atuante nas áreas de maio ambiente, ciência e tecnologia, direitos humanos, relações internacionais, economia, assuntos sociais e participação social.