Notícias Gerais

Bolsa Escola completa 20 anos

CONVITE ESPECIAL em comemoração aos 20 anos do programa Bolsa Escola. Dia 13 de maio, às 19h no Auditório do Interlegis - Senado Federal

  • Acessos: 496
reinotaso1

Dia 27 em Brasília: O Rei De Uma Nota Só & A Borboleta Azul

 

As duas histórias das mini óperas abordam questões sociais e características da condição humana que são antigas, atuais e por isso eternas na história da humanidade.  Tratam dos temas da tirania, da desigualdade e da busca da expressão e liberdade. A mise-en-scène prima pela atemporalidade lembrando a utopia universal. Em seus figurinos e cenários estão presentes símbolos, marcas, signos e tudo o mais que caracterize uma miscelânea de épocas. No cenário da sala de Música do Palácio, os instrumentos musicais se mesclam dando uma polifonia presente na obra contemporânea do maestro Jorge Antunes, autor dos libretos.

  • Acessos: 17536

Último dia para votar no Prêmio Congresso em Foco

Internauta tem até o último minuto de hoje para escolher os melhores parlamentares de 2012. Se você ainda não votou, participe agora

  • Acessos: 17175
naretafinal

Na Reta Final!

 

Cristovam Buarque está na disputa pelo prêmio Congresso em Foco de Melhor Senador da República. Votação termina nesta segunda-feira (15/10). Você já votou?

  • Acessos: 11818
alt

EVENTO: Música e Livro

Literatura independente ganha novo distribuidor: MC Marechal


 
 

O autor Victor Rodrigues autografa seu livro no show do MC Marechal

Foto: Cristina Sininho Sá

O MC Marechal vai distribuir 50 exemplares do livro “A Lápide do Amor e Outras Poesias”, do poeta mineiro Tiago Rattes de Andrade, na Batalha do Conhecimento na próxima quinta, dia 26, na Sala Cássia Eller, em Brasília. A ação faz parte do “PROJETO LIVRAR”, idealizado em parceria com a escritora Janaína Michalski, em que o rapper busca contribuir com a circulação das obras de autores independentes de todo o Brasil.

  • Acessos: 17401

Nós podemos ….

Estamos passando por um momento especial da história brasileira. Temos condições de mudar o futuro. Podemos escolher agora qual a direção que vamos tomar.  O Brasil poderá ser só um pouquinho melhor do que é hoje ou poderá ser um país desenvolvido, com justiça social e grande produtor de conhecimento. Podemos escolher entre seguir melhorando aos pouquinhos em várias áreas e piorando em outras (violência, meio ambiente). Podemos continuar a ser um país dos mais desiguais do mundo, ou um país onde todas as pessoas tenham condições de desfrutar da riqueza gerada por todos. É hora de investir em educação. Não um pouquinho. Nada de gambiarra. Precisamos superar os conservadorismos e corporativismos. É hora de uma revolução na educação. Hora de uma mobilização nacional efetiva e responsável. A juventude precisa se encantar com o magistério, com as escolas sendo centros de cultura e tecnologia. O Brasil somente será um país de oportunidades se a educação for o caminho do desenvolvimento. É por isso que precisamos de uma Revolução na Educação.

Expediente

  • Este portal é de responsabilidade
    do Gabinete do Senador Cristovam Buarque
  • Assessor de Comunicação:
    Paulo Miranda
  • Equipe do Portal:
    Ademir Jr, Ivônio Barros, Leocádio Bijos
  • Sugestões e Críticas, enviar para:
    admin@cristovam.org.br

Conexões

 

 

Este portal tem por objetivo principal mostrar o trabalho e as ideias que o senador Cristovam Buarque (PDT/DF) está colocando em prática no Congresso Nacional e em suas diversar atividades junto a jovens, movimentos sociais, entidades educacionais, sindicatos e outros espaços da sociedade brasileira. Cristovam é conhecido e reconhecido como o Senador da Educação. Mas também é muito atuante nas áreas de maio ambiente, ciência e tecnologia, direitos humanos, relações internacionais, economia, assuntos sociais e participação social.