Arquivado por 17 de abril de 2012

Plataforma Dhesca quer incluir direitos humanos na pauta da Rio+20

Agência Brasil Rio de Janeiro - A Plataforma Dhesca Brasil quer incluir na pauta da discussão oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e nos debates paralelos da sociedade civil, na Cúpula dos Povos, a questão dos direitos humanos.

Debate dia 26 de abril no Senado

Debate no Senado. Você está convidado(a)    

Movimentos sociais querem incluir a felicidade na agenda da Rio+20

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro – Entidades da sociedade civil internacionais e brasileiras estão se mobilizando para inserir o tema felicidade na agenda de debates da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20,  que ocorrerá no Rio de Janeiro, em junho próximo.

Como inventar um novo planeta

 por Washington Novaes* Afinal, a ONU divulgou, em 19 páginas, seu documento preliminar sobre a conferência mundial Rio+20, a realizar-se em junho, no Rio de Janeiro. O texto O futuro que queremos está repleto de boas intenções, mas quase vazio de meios concretos, específicos, para a realização – reforçando os temores de tantos estudiosos, muitos [...]

“A consciência ecológica e o respeito à natureza alcançaram a sociedade, mas não as autoridades brasileiras”

por Redação do IHU-Online Telma Monteiro. “O crescimento econômico desconectado do meio ambiente ainda continua sendo usado como argumento de redução da miséria”, constata ambientalista. “O Brasil se mantém numa posição em que crescer para sempre é a meta, sem agregar valores inerentes ao desenvolvimento com distribuição equânime de riquezas, o que nos confere fragilidade [...]

Rio+20 e a governança ambiental global

Fonte: Valor Econômico Alcindo Gonçalves* Cresce a expectativa em torno da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá em junho no Rio de Janeiro. Diante da importância que o meio ambiente assumiu na agenda internacional, decisões relevantes são esperadas, de maneira a promover, de modo significativo, o desenvolvimento sustentável no planeta.

O futuro do planeta está em jogo neste momento